Com defesa em alta, zagueiro Doni divide méritos com companheiros de outras posições

capa_zagaboa

Primeiro colocado do grupo 3, com 14 pontos ganhos, e invicto até aqui, o XV de Piracicaba vive ótimo momento dentro da Copa Paulista e um fator tem colaborado, e muito, para isso. Em seis jogos disputados, a defesa quinzista foi vazada em apenas três oportunidades. Nos jogos-treino de preparação para o torneio estadual, o setor defensivo do Nhô Quim já dava sinais do que estava por vir e passou sem sofrer gols em todos eles (contra Palmeirinha de Porto Ferreira, Independente e Desportivo Brasil).

Para o zagueiro Doni, único defensor titular em todas as partidas, os méritos pela marca alcançada devem ser divididos com os atletas de outras posições. “É fruto de todo um trabalho, que desde quando eu cheguei o Cleber vem desempenhando com a gente. Umas das principais formas de se evitar tomar gols é a marcação começar lá na frente e os nossos atacantes marcam forte, essa é uma das características desse time. Isso é muito importante e facilita bastante as coisas para nós”, disse.

Mesmo sendo escalado desde o início em todos os duelos até agora, Doni afirma que não se sente como o dono da posição e elogia seus companheiros. Entre eles está Rodrigo, relacionado, na última partida contra o Red Bull, pela primeira vez desde seu retorno ao clube.  “Garantia nunca temos (da titularidade), precisamos sempre trabalhar no dia a dia. Sei que o Rodrigo possui uma história aqui dentro, mas é isso, trabalhar o mais forte possível diariamente e deixar essa questão para o Cleber (Gaúcho, técnico), que sabe o que é melhor para o grupo. É uma briga sadia dentro do elenco porque aqui tem muitos jogadores de qualidade”, destacou.

Cunha tem feito dupla de zaga com Doni desde a segunda rodada, quando se recuperou de contusão

O próximo adversário que tentará elevar o número de gols sofridos pelo Alvinegro será o Juventus, no domingo, 14, às 10h00, no Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. No primeiro turno, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu o Moleque Travesso por 3 a 0. “Temos a consciência que lá será um jogo diferente por ser em um campo menor. O time deles é mais alto do que o nosso e possui bastante força física, mas estamos nos preparando para ir até lá e buscar os três pontos”, externou Doni.

Na sequência da classificação do grupo 3 aparecem Red Bull, com dez pontos; Bragantino e Ituano, com oito pontos; Paulista, com sete pontos; São Paulo com seis; e Juventus, que conquistou quatro pontos. Quatro equipes de cada uma das quatro chaves do certame avançam para a segunda fase.

 

Fonte: Site Oficial XV de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s