[Basquete] XV reage no fim, vence a segunda no Paulista e complica a Liga Sorocabana

Nhô Quim passou a frente com menos de um minuto para o fim da partida. Equipe chegou à segunda vitória na competição, enquanto a LSB acumula cinco derrotas

O XV de Piracicaba se reabilitou no Campeonato Paulista de Basquete. Depois de perder fora de casa para o Paulistano, a equipe recebeu a Liga Sorocabana, no Ginásio Waldemar Blatkauskas, e venceu por 57 a 52. Após ficar atrás do placar o jogo inteiro, o Nhô Quim reagiu no final e tirou uma desvantagem que era dez pontos no último quarto. Com o resultado, o time chegou à segunda vitória em cinco partidas e respira aliviado na competição. Por outro lado, a LSB foi derrotada pela quinta vez e se complicou na tabela do estadual.

XV de Piracicaba basquete (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)XV de Piracicaba venceu a segunda partida no Campeonato Paulista de Basquete (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

O final da partida foi eletrizante. O Nhô Quim reagiu a partir da metade do último período liderado pelo pivô Gorauskas, que foi o cestinha da equipe com 12 pontos, e pelos armadores Richard e Luciano. A menos de um minuto do fim do jogo, a equipe de Piracicaba passou a frente e ficou com um ponto de vantagem. Após os pedidos de tempo das duas equipes, o XV administrou e conseguiu sair vitorioso.

O XV ocupa a sétima colocação do Paulista, enquanto a LSB está em oitavo, no limite da zona de classificação. Nesta temporada do Campeonato Paulista, os dez times que disputam o torneio jogam entre si, em partidas de turno e returno, e os oito melhores se classificam para os playoffs. Na próxima rodada, o Nhô Quim visita o América de Rio Preto no Centro Regional de Eventos, na quarta-feira, às 20h, enquanto a Liga Sorocabana enfrenta o Bauru, no Panela de Pressão, na quinta, também às 20h.

O resultado tem um gosto amargo para a LSB. Com aproveitamento melhor, a equipe dominou o XV durante grande parte da partida, principalmente no primeiro quarto, quando terminou vencendo por 17 a 9. No segundo período, o equilíbrio falou mais alto, o Nhô Quim equilibrou ações, e conseguiu ir para o intervalo com apenas dois pontos de desvantagem.

Já no terceiro período, a LSB voltou a abrir vantagem, graças a uma atuação de gala do ala Patrick Vieira, que foi o cestinha da equipe e do jogo com 20 pontos. O quarto decisivo começou com o placar marcando 40 a 33 para a Liga Sorocabana, e a diferença ainda aumentou para dez pontos no início da etapa. No entanto, forte no garrafão, com os sete rebotes de Richard, o Nhô Quim reagiu e conseguiu fechar a partida com cinco pontos de vantagem sobre o adversário.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s