Lider isolado do Grupo 3, Cléber Gaúcho comemora folga do XV de Piracicaba

O treinador do Nhô-Quim enxerga a folga como positiva e comemorou o tempo extra para poder preparar a equipe

No último domingo, o XV de Piracicaba viajou até São Paulo para enfrentar o Juventus e com a vitória por 2 a 0 assumiu a liderança isolada do Grupo 3 da Copa Paulista. O resultado fora de casa coloca o time de Piracicaba na primeira colocação do grupo com 17 pontos, seis a mais que o Bragantino, segundo colocado.

O XV terá agora uma pausa no torneio e só voltará a campo na próxima sexta-feira. O treinador da equipe, Cleber Gaúcho, enxerga a folga como positiva e comemorou o tempo extra para poder preparar a equipe.

“Agora teremos duas semanas para descansar os jogadores e dar mais ritmo de jogo aos atletas que não vem atuando regularmente”, comentou o treinador. Já pensando na preparação do time, o XV realizará, nessa sexta-feira (19), um jogo-treino contra o São Carlos, às 15h, no estádio Barão de Serra Negra.

XV de Piracicaba é líder isolado do Grupo 3 (Foto: Michel Landstein/ XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba é líder isolado do Grupo 3 (Foto: Michel Landstein/ XV de Piracicaba)

 

Sobre a vitória de domingo, o treinador elogiou a maneira com que a equipe se postou, principalmente na segunda etapa. Gaúcho comentou a mudança de atitude do seu time, justamente nos 45 minutos em que os dois gols foram anotados. “Conseguimos evitar as situações de bola aérea deles. No segundo tempo, melhoramos o nosso último passe e concretizamos as chances em gol”, disse o comandante.

Na próxima rodada, que só acontece sexta-feira do dia 26, o clube enfrenta o vice-líder do grupo, Bragantino. No primeiro turno da fase de classificação, o time comandado por Gaúcho foi até Bragança e venceu o adversário por 2 a 0. Agora, com os dois times brigando pela liderança da tabela, o treinador analisa que o confronto será outro e acredita que a preparação da equipe será fundamental para que seus comandados saiam novamente com o resultado positivo.

“É uma outra equipe, diferente da que enfrentamos no primeiro turno. Por isso vamos estudar bastante o time deles para que possamos fazer um bom jogo e tentar conquistar mais uma vitória” ponderou o comandante.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s