XV volta a campo pela Copa Paulista em duelo contra o Bragantino no Barão

capa_prebragantino

Depois de folgar na nona rodada da primeira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo na noite desta sexta-feira, 26, a partir das 20h00, quando recebe o Bragantino no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Foram duas semanas de preparação até o confronto contra o Massa Bruta, que não perde há cinco jogos e, desta forma, assumiu a vice-liderança do grupo 3, com 14 pontos ganhos, ou seja, três atrás do Nhô Quim.

O último revés do clube de Bragança Paulista foi exatamente para o Alvinegro Piracicabano, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela terceira rodada do torneio. “Sabemos que será um jogo difícil, pois o Bragantino é uma equipe de muita qualidade e vem melhorando a cada partida. Mas confio no trabalho do Cleber (Gaúcho, técnico) e no nosso time, que também vem crescendo na competição”, disse o meio-campista Barreto.

O período sem partidas oficiais, com diversos treinamentos, que incluíram dois jogos-treino (vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro e derrota pelo mesmo placar para o São Carlos, ambos no Barão) é outro fator que contribui para o otimismo de Barreto. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos duas semanas de trabalho intenso e queremos que isso seja refletido em campo”, falou.

Autor do segundo gol no último triunfo do XV (2 a 0 sobre o Juventus na capital), após bela cobrança de falta, Barreto tem aperfeiçoado cada vez mais esse fundamento nos trabalhos realizados por Cléber Gaúcho. “É uma preparação muito importante. Quanto mais treinamos, maior a probabilidade de acertar. Sem dúvidas, isso faz muita diferença. Uma jogada dessa pode decidir a partida”, analisa.

Barreto marcou de falta contra o Juventus e treina cada vez mais para repetir o feito diversas vezes

Líder isolado da chave, o Nhô Quim soma 17 pontos em sete jogos. O Bragantino vem logo em seguida, com 14. Na terceira posição aparece o Red Bull com 13 pontos, quatro a mais que São Paulo e Ituano, que estão em quarto e quinto lugares, respectivamente. Paulista, com oito pontos, e Juventus, com quatro, completam a tabela de classificação.

Atração

No intervalo de XV de Piracicaba x Bragantino, os torcedores poderão acompanhar uma atração especial. A equipe de futebol americano da cidade, Cane Cutters, se apresentará no gramado com 22 jogadores, que simularão situações de jogo entre ataque e defesa. Idealizado em 2008, os Cutters contam atualmente com 150 atletas, divididos entre as categorias full pad (equipamento completo), flag feminino e flag masculino. Os Cutters estão na reta final de preparação para a tradicional Taça 9 de Julho, em setembro.

“É uma oportunidade importante para mostrar ao público algumas jogadas e tentar ensinar um pouco sobre o futebol americano. O torcedor piracicabano é fanático, gosta de esportes e tenho certeza que vai gostar de ver a apresentação. Esperamos corresponder e, quem sabe, atrair novos parceiros e convidar o público para assistir aos nossos jogos”, disse o  responsável pelo departamento de comunicação da equipe, João Veroneze.

 Ficha técnica

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase

10ª rodada

XV de Piracicaba x Bragantino

Data – 26/08/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes – Luiz Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes

Foto de capa: Michel Lambstein
Fonte: Site Oficial XV de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s