Camisas


Branco, cor predominante no primeiro uniforme

Antes do tradicional uniforme zebrado, a camisa quinzista passou por muitas transformações. Em 1913, ano da fundação do clube, o uniforme era composto de camisas e calções são totalmente brancos e meias pretas, com pequenas faixas brancas.

Em 1918, as camisas permaneceram na cor branca, mas tiveram acrescidos alguns detalhes na cor preta. Os calções também foram alterados para a cor preta e as meias permaneceram semelhantes ao anterior. No ano seguinte, a grande novidade no uniforme do alvinegro foi a inclusão do símbolo do clube no lado esquerdo do peito.

Em 1923, a cor preta começou a tomar forma no uniforme do XV de Piracicaba. Novos detalhes nessa cor foram inseridos na camisa, com duas faixas na vertical, de cima a baixo da camisa. Outra alteração que pôde ser notada foi a alteração do posicionamento do símbolo, que deixou o lado esquerdo, para se posicionar ao centro da camisa. Esse mesmo modelo de uniforme foi observado até meados do ano de 1933.


Nos anos 1940, surge a inconfundível camisa zebrada

Foi apenas no ano de 1946 que finalmente surgiu a tão tradicional camisa zebrada, que impõe respeito nos quatro cantos do país.

Ao longo dos anos, o XV de Piracicaba adotou alguns uniformes diferentes, como por exemplo, na época que a empresa de linhas aéreas TAM patrocinava a equipe, as cores azul e vermelho tomaram conta da camisa, se distanciando de modo gritante das tradições do clube.

O atual uniforme quinzista tem camiseta zebrada em listras horizontais pretas e brancas, calção preto e meias zebradas também nas cores preta e branca. O material é fornecido pela empresa Deffende Sportíssimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s